Logo Jornal Razão
Publicidade

“Soltaram os capetas!”: estudantes da UFSC protestam em Florianópolis

Estudantes da rede estadual, UFSC e Udesc realizaram ato na Secretaria de Educação de SC nesta segunda (11), cobrando melhorias na merenda, estrutura das escolas e diálogo com a gestão.

“Soltaram os capetas!”: estudantes da UFSC protestam em Florianópolis
Foto: Reprodução

Estudantes de escolas estaduais, da UFSC e da Udesc fizeram atos nesta segunda-feira 11 em Florianópolis e entraram em áreas internas da Secretaria de Estado da Educação. O grupo levou tambores, bandeiras e cartazes com frases como “ou comida, ou estrutura, ou os estudantes vão à rua” e “queremos merenda boa, não militar nas escolas”.

As falas pediram melhorias na merenda, recuperação de prédios, itens básicos de higiene e abertura de diálogo com a comunidade escolar. Representantes criticaram a dificuldade para “passagens em sala” e defenderam a organização de grêmios estudantis.

Manifestantes disseram que queriam reunião com a secretária Luciane Ceretta e relataram que não foram recebidos até o fim do ato. Nas palavras de ordem, anunciaram que voltarão no dia 19 e mencionaram a possibilidade de novas ocupações caso as pautas não avancem. Entidades como o DCE da UFSC Luís Travassos, o DCE da Udesc e a Ufesnaluta participaram da mobilização.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • Grande Florianópolis
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham