Logo Jornal Razão
Publicidade

Professores da rede estadual de SC poderão receber bônus de até R$ 3 mil por assiduidade

Professores da rede estadual de Santa Catarina poderão receber até R$ 3 mil de bônus por assiduidade entre outubro e dezembro de 2025. O benefício faz parte do programa Indenização Qualifica+ e será pago conforme a frequência e carga horária.

Professores da rede estadual de SC poderão receber bônus de até R$ 3 mil por assiduidade
Foto: Reprodução

O governo de Santa Catarina anunciou que vai pagar um bônus de até R$ 3 mil aos professores da rede estadual que mantiverem frequência total nas aulas entre os dias 6 de outubro e 15 de dezembro de 2025.

O benefício contempla tanto os professores efetivos quanto os admitidos em caráter temporário (ACTs), e o valor varia conforme a carga horária semanal, o tempo de trabalho e o desempenho em cada unidade escolar onde o docente atua.

Segundo o decreto que regulamenta o programa Indenização Qualifica+, o pagamento integral será feito a quem não tiver faltas no período. Já quem se ausentar por até cinco dias, com justificativa, receberá metade do valor — R$ 1,5 mil.

Casos de faltas injustificadasafastamentos superiores a cinco diassuspensões disciplinares ou cumprimento de pena de prisão fazem o professor perder o direito ao benefício.
As únicas licenças aceitas como exceção são as de gestação, paternidade e licença-prêmio.

O programa faz parte de uma política estadual lançada em julho de 2025, que também incluiu o reajuste salarial dos profissionais da educação e medidas voltadas à valorização da carreira docente.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • ACTs
  • assiduidade
  • bônus
  • educação
  • ensino público
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham