Logo Jornal Razão
Publicidade

Japonês se revolta ao ver como brasileiros deixaram pátio de evento após “Arraiá” em Itapema

Após festa, Praça da Paz em Itapema é tomada por lixo

Japonês se revolta ao ver como brasileiros deixaram pátio de evento após “Arraiá” em Itapema
Foto: Reprodução

Neste sábado (20), a Praça da Paz em Itapema foi palco da 6ª edição do Arraiá Solidário, evento que reuniu a comunidade para uma tarde de festividades, música e comidas típicas. No entanto, o que deveria ser lembrado como uma celebração de solidariedade e cultura terminou com um cenário desolador: lixo espalhado por toda a praça.

Nei Sassaki, figura conhecida na cidade, comentou que morou por muitos anos no Japão e comparou, indignado, as culturas, principalmente em relação à limpeza.

Apesar dos esforços da organização, que disponibilizou várias lixeiras e uma equipe de limpeza circulando constantemente pelo local, a grande quantidade de resíduos deixada pelos participantes causou indignação.

O evento, que contou com a participação de diversas associações e entidades sem fins lucrativos, teve como objetivo arrecadar fundos para projetos sociais na cidade. A festa começou ao meio-dia e atraiu uma multidão, com diversas atrações musicais e culturais.

Embora a organização tenha cumprido seu papel, a responsabilidade pelo descarte inadequado de lixo foi atribuída ao público presente

Receba as notícias no WhatsAppEntrar

  • Itapema
  • Santa Catarina
  • Vale do Itajaí e Litoral Norte
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham