Logo Jornal Razão
Publicidade

“Agora é seguir trabalhando forte”: Brusque retorna à Copa Joinville após dois anos e termina no pódio

Após dois anos fora, Brusque volta à Copa Joinville de basquete em cadeira de rodas, sobe ao pódio e brilha com cestinha de 56 pontos

“Agora é seguir trabalhando forte”: Brusque retorna à Copa Joinville após dois anos e termina no pódio
Foto: Reprodução

A equipe de basquete em cadeira de rodas da APEDEB, apoiada pela FME Brusque, conquistou o 3º lugar na 2ª Copa Joinville de Basquete em Cadeira de Rodas, disputada neste fim de semana em Joinville. A classificação veio com vitória sobre a equipe Spartacus, de Caçador, pelo placar de 50 a 37.

A competição foi organizada pela Fundação Municipal de Esportes de Joinville em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.

Destaque individual

O paratleta Alyson Leite da Silva foi o maior cestinha do torneio, com 56 pontos marcados, e integrou o quinteto All Star da competição, reforçando o desempenho coletivo da equipe brusquense.

Classificação final

O pódio da 2ª Copa Joinville de Basquete em Cadeira de Rodas ficou assim:

  1. CEPE/Raposas do Sul/Joinville
  2. APAB de Biguaçu
  3. APEDEB/Classe Móveis/FME Brusque

Quinteto All Star

  • Alyson Leite da Silva – 2.0 (APEDEB/Brusque)
  • Rafael da Silva Alves – 4.0 (CEPE/Raposas do Sul/Joinville)
  • Marcelo José Torres – 2.5 (APAB/Biguaçu)
  • Vimar Rodrigues Pereira – 1.5 (Spartacus/Caçador)
  • Luiz Carlos Rita – 4.0 (Spartacus/Caçador)

Retorno após dois anos

A participação em Joinville marcou o retorno da equipe brusquense às competições oficiais promovidas pela federação catarinense após dois anos afastada das disputas. O resultado é tratado pelo grupo como preparação para o Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas, com início previsto para maio.

Publicidade

“Ficar fora das competições por um período foi desafiador, mas esse retorno mostra a força e a resiliência da nossa equipe. Esse resultado nos dá confiança para a sequência da temporada e mostra que estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando forte para chegar ainda mais preparados no Campeonato Estadual.”

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Everson Thomaz, presidente da APEDEB e paratleta

Até a última atualização, a equipe segue em preparação para o Campeonato Estadual, previsto para começar em maio.

  • Brusque
  • esporte
  • Santa Catarina
  • Vale do Itajaí e Litoral Norte
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham