Logo Jornal Razão
Publicidade

Ex-vereador de SC se entrega após condenação por lavagem de dinheiro

Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, apresentou-se voluntariamente à Penitenciária da Agronômica para cumprir pena.

Ex-vereador de SC se entrega após condenação por lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução

O ex-vereador de Florianópolis Marcos Aurélio Espíndola, conhecido como Badeko, apresentou-se voluntariamente à Penitenciária Masculina da Agronômica na tarde desta terça-feira para iniciar o cumprimento de pena de 7 anos de reclusão, em regime semiaberto, após condenação definitiva pelo crime de lavagem de dinheiro.

A decisão que formalizou a prisão foi proferida pela Vara de Execuções Penais de Florianópolis, no âmbito da Justiça de Santa Catarina. O juízo concedeu ao ex-parlamentar um prazo de 10 dias para que se apresentasse de forma espontânea, o que evitou a necessidade de expedição de mandado de prisão.

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, responsável pela defesa de Badeko na fase de execução penal, confirmou que seu cliente compareceu à unidade prisional dentro do prazo determinado pela Justiça.

Com a apresentação voluntária, o ex-vereador passa a cumprir a pena em regime semiaberto, modalidade que permite ao condenado trabalhar durante o dia e recolher-se ao estabelecimento penal no período noturno.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • Badeko
  • condenação
  • ex-vereador
  • Florianópolis
  • Grande Florianópolis
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham