Logo Jornal Razão
Publicidade

Homem encontra carteira com R$ 3,4 mil e devolve ao dono em Canelinha

A entrega foi organizada com apoio da assistência social do município e ocorreu na manhã desta sexta-feira

Homem encontra carteira com R$ 3,4 mil e devolve ao dono em Canelinha
Foto: Reprodução

Um episódio de honestidade chamou a atenção em Canelinha na manhã desta sexta-feira. O morador Éverton Cristiano do Prado conseguiu recuperar uma carteira perdida com documentos pessoais, cartões bancários, aproximadamente R$ 3,4 mil em dinheiro e dois celulares, um deles pertencente ao filho.

A perda ocorreu nas proximidades do antigo CRAS, na região da Costa Rica. Sem grandes expectativas de reencontrar os pertences, Éverton decidiu tentar ligar para um dos aparelhos que estavam dentro da bolsa. A ligação foi atendida por Valdir Grimes, homem em situação de rua, que informou ter encontrado a carteira com todos os itens intactos.

Valdir, que vive atualmente na região da Escolinha do Moura, concordou em devolver os objetos. A entrega foi organizada com apoio da assistência social do município e ocorreu na manhã desta sexta-feira, acompanhada por uma funcionária municipal, que registrou o caso e repassou as informações ao Portal Olho Vivo Can.

Emocionado ao receber tudo de volta, Éverton agradeceu a atitude e ofereceu R$ 200 como recompensa, em reconhecimento ao gesto de honestidade.

O caso teve um final positivo e reforçou a importância de atitudes éticas, mesmo em situações adversas, garantindo que todos os pertences retornassem ao proprietário.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • assistência social
  • ato de cidadania
  • boa ação
  • canelinha
  • carteira perdida
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham