O samba de Florianópolis amanheceu com saudade neste sábado. A diretora da Império Vermelho e Branco, Gisele Regina dos Passos, morreu na noite desta sexta-feira, 13, na Passarela Nego Quirido, momentos antes de entrar na avenida.
De acordo com informações divulgadas por páginas locais e confirmadas pela própria escola nas redes sociais, Gisele passou mal ainda no carro alegórico. Ela precisou deixar a alegoria para receber atendimento médico.
Segundo os relatos, Gisele foi encaminhada a uma ambulância, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, não resistiu.
Conhecida como Nega Gi, ela era figura tradicional da Império Vermelho e Branco. Irmã do atual presidente da escola e filha do fundador da agremiação, Gisele acompanhava a preparação do desfile e, conforme publicação da própria escola, estava animada e dizia que desfilaria para honrar o pai.
Em nota, a Império declarou: “Nega Gi será eternamente lembrada e reverenciada por sua marca na história da escola”. A agremiação também afirmou que o desfile foi dedicado a ela.
Segundo familiares, Gisele tinha problemas cardíacos e estaria emocionalmente abalada nos últimos dias.
O velório está previsto para este sábado, 15, a partir das 10h, na Capela Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia está marcada para 13h30, com sepultamento às 14h30.
A morte de Gisele causou comoção entre integrantes das escolas de samba e foliões que acompanhavam o desfile. Nas redes sociais, mensagens de despedida se multiplicaram ao longo da madrugada.












