Logo Jornal Razão
Publicidade

“Era o desejo dele”: Amigos fazem churrasco e tocam sanfona em velório de dono de boteco em SC

Amigos cumprem último pedido e fazem churrasco com música durante velório de dono de boteco em Santa Catarina

“Era o desejo dele”: Amigos fazem churrasco e tocam sanfona em velório de dono de boteco em SC
Foto: Reprodução

A despedida de Ademir Schweppe, conhecido como “Seu Ademir”, dono do tradicional Buteco da Bocha, em Penha, foi marcada por uma homenagem diferente e cheia de significado.

Amigos e familiares atenderam a um pedido feito por ele ainda em vida e transformaram o velório em um momento com música e churrasco.


Seu Ademir faleceu na última terça-feira (7). Durante o velório, realizado em uma capela da cidade, pessoas próximas se reuniram para prestar o último adeus de uma forma que refletisse sua essência: simples, alegre e sempre rodeada de amigos.


Mesmo em meio à dor, o ambiente foi marcado por lembranças, histórias e celebração da trajetória de quem era conhecido por manter as portas abertas e acolher a todos no Buteco da Bocha.


A homenagem foi organizada pelos próprios amigos, que se mobilizaram para garantir que tudo acontecesse como ele desejava.

Publicidade


Como forma de manter o legado vivo, a família decidiu reabrir o Buteco da Bocha nesta quinta-feira (9), preservando o espaço que por anos foi ponto de encontro da comunidade.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar


A reabertura simboliza a continuidade de uma história construída com amizade, simplicidade e boas companhias — marcas que definiram a vida de Seu Ademir.

  • churrasco
  • comunidade
  • despedida
  • dono de boteco
  • Homenagem
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham