Logo Jornal Razão
Publicidade

Sem salário, equipe do hospital de Camboriú protesta: “vai parar tudo!”

Funcionários do Hospital Centro Cirúrgico de Camboriú (HCC) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (09) após a paralisação do repasse de verbas por parte da Prefeitura. A manifestação acontece em meio à indignação crescente dos profissionais da saúde, que alegam estar há mais de 40 dias sem receber salários. Segundo a Prefeitura de Camboriú, […]

Sem salário, equipe do hospital de Camboriú protesta: “vai parar tudo!”
Foto: Reprodução

Funcionários do Hospital Centro Cirúrgico de Camboriú (HCC) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (09) após a paralisação do repasse de verbas por parte da Prefeitura. A manifestação acontece em meio à indignação crescente dos profissionais da saúde, que alegam estar há mais de 40 dias sem receber salários.

Segundo a Prefeitura de Camboriú, o bloqueio no repasse se deve a inconsistências identificadas na prestação de contas da Organização da Sociedade Civil responsável pela administração do hospital. Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as parcelas do Termo de Colaboração nº 001/2025, firmado com a Sociedade Beneficente São José de Herculândia, estão sob análise técnica.

Durante a verificação preliminar, foram apontadas possíveis irregularidades nos documentos apresentados, o que exige, segundo a administração municipal, uma avaliação mais detalhada por parte da Comissão de Monitoramento, do Gestor de Parceria e dos órgãos de fiscalização interna da Prefeitura.

A nota reforça que, enquanto o processo não for concluído e aprovado, a Prefeitura está impedida legalmente de fazer novos repasses. A administração afirma atuar com responsabilidade e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, alegando que os pagamentos só podem ocorrer após a comprovação da regular execução do contrato.

A paralisação do pagamento, no entanto, gerou forte repercussão entre os servidores afetados. Nas redes sociais, dezenas de comentários questionam o posicionamento da Prefeitura. Muitos relataram dificuldades para pagar contas, sustentar suas famílias e se dizem indignados com o descaso.

Publicidade

“Não podem deixar os funcionários sem receber! São pessoas que dependem desse dinheiro para viver”, escreveu um internauta. Outros apontam que a gestão municipal deveria, ao menos, garantir os salários dos trabalhadores enquanto apura eventuais irregularidades, já que o serviço prestado continua sendo executado.

Críticas também recaem sobre o prefeito Leonel Pavan (PSD) e a atuação da Câmara de Vereadores, acusada de omissão. “Camboriú não tem vereador, porque se tivesse já estavam fiscalizando esse absurdo”, comentou uma moradora.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar

A Prefeitura ainda não informou um prazo para a conclusão da análise técnica e retomada dos pagamentos. Enquanto isso, cresce a pressão popular para uma solução imediata.

  • Camboriú
  • destaque
  • saúde
  • Vale do Itajaí e Litoral Norte
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham