Logo Jornal Razão
Publicidade

Itapema conquista ouro e prata na canastra dos JASTI e garante vaga na fase estadual

Município brilha na etapa microrregional e garante classificação para a fase estadual em Joinville

Itapema conquista ouro e prata na canastra dos JASTI e garante vaga na fase estadual
Foto: Reprodução

Itapema se destacou na modalidade de canastra dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), garantindo resultados expressivos tanto no masculino quanto no feminino. A dupla Renoir e Claudecir conquistou o título de campeã no masculino, enquanto Nilva e Altiva asseguraram a medalha de prata no feminino, reforçando o protagonismo do município na competição.

A etapa microrregional, está sendo realizada de 24 a 27 de março em Itapema, reunindo atletas com mais de 60 anos de nove municípios — Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Fesporte e organizado localmente pela Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa, com apoio da Secretaria de Esporte.

“Ver nossos atletas no pódio é a prova de que investir no esporte como política pública funciona. Eles não vieram só competir — vieram mostrar que Itapema leva a sério o envelhecimento ativo”, afirmou a secretária de Políticas à Pessoa Idosa, Gabi Nascimento.

As duplas classificadas seguem em preparação para disputar a fase estadual dos JASTI, onde representarão Itapema na competição em Joinville.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • canastra
  • competição
  • envelhecimento ativo
  • esporte
  • etapa microrregional
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham