Logo Jornal Razão
Publicidade

Tamanduá-mirim é resgatado após três dias preso em árvore em SC

A captura levou cerca de uma hora e contou com o apoio de uma escada disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros

Tamanduá-mirim é resgatado após três dias preso em árvore em SC
Foto: Reprodução

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina resgatou um tamanduá-mirim que estava preso em uma árvore no município de Guaramirim. O animal permaneceu no local por aproximadamente três dias antes de ser localizado e atendido.


Conforme a Polícia Militar Ambiental, por meio do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1º BPMA), a guarnição foi acionada após solicitação de resgate de animal silvestre em situação de risco.


No local, os policiais constataram tratar-se de um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), espécie nativa da região. O animal havia subido na árvore após fugir de cães e apresentava lesão em membro posterior e escoriações.


A posição em que o animal se encontrava exigiu técnica e cautela durante a operação. A captura levou cerca de uma hora e contou com o apoio de uma escada disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim. Com esse suporte, a guarnição concluiu o resgate com êxito.


Após ser retirado da árvore, o espécime foi encaminhado para atendimento veterinário especializado, onde receberá os cuidados necessários para a recuperação. A Polícia Militar Ambiental orientou a população a acionar os órgãos competentes sempre que encontrar animais silvestres em situação de risco.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
  • fauna silvestre
  • Guaramirim
  • meio ambiente
  • Norte catarinense
  • polícia militar ambiental
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham